sábado, 22 de dezembro de 2012

Sobrevivemos!

Que Surpresa! Mais uma vez sobrevivemos a uma profecia catastrofica. Está tudo bem por aí? Ninguem se deparou com um tsunami ou uma erupção vulcanica ou até um homenzinho verde?

Como prometemos ontem, cá estamos para falar um pouco do que tratava esta profecia.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto aconteceram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519.
Este povo previa assim no seu calendário, que a 21 de Dezembro de 2012, aconteceria algo tão grave que o mundo, tal como o conhecemos, desapareceria.
Sabendo que nesta data - o Solestício de Inverno - a Terra estaria alinhada com o Sol e o centro da Via Láctea, onde existe um buraco negro de grandes dimensões, várias especulações começaram a existir para o que poderia ser o grande acontecimento previsto.
Algumas teorias faziam crer que este alinhamento iria criar uma mudança no campo magnético terrestre (o que na realidade ocorre de tempos em tempos) e que por sua vez isto provocaria tsunamis, erupções vulcanicas, terramotos, etc.
Muitos acreditavam que a Terra iria colidar com o Sol ou com Niribu, um suposto planeta com o qual os Maias teriam conseguido contactar outra forma de vida, que por sua vez teria passado por um cinturão de asteroides e devido à sua força gravitica traria consigo vários asteroides. Estes porém apareceriam de lado nenhum e destruiriam-nos num ápice.
Acreditando ainda que os Maias contactaram vida extraterrestre, muitos achavam que seria nesta data que se daria uma invasão seguida de destruição dos povos terrestres.

Pois bem, como seria de esperar nada disto aconteceu, e cá estamos nós para contar mais um fim do mundo a que sobrevivemos.

Asteroide e Nuvem de Caos em 2014... Aqui vamos nós! (se até lá não nos matarmos uns aos outros)


Sem comentários: